Chacina mata cinco pessoas em São José da Coroa Grande-PE; Governador cobra empenho nas investigações

Cinco pessoas foram assassinadas neste sábado (17) em uma chacina em São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco. O crime teria sido uma represália ao triplo homicídio ocorrido na última quinta-feira (15), no bairro de Nova Jagatá, quando três jovens foram mortos na frente da casa de um deles.

O quíntuplo homicídio ocorreu na Av. João Francisco de Melo, 45, na comunidade do Muruim. As vítimas eram quatro homens e uma mulher.

Viaturas da Polícia Civil foram enviadas ao local, de acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Bruno Magalhães e equipes do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para dar início às investigações do crime, segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Em nota divulgada ainda neste sábado, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informa que o governador de Pernambuco de Pernambuco, Paulo Câmara, se reuniu com a cúpula da segurança do Estado esta manhã e determinou “empenho total das polícias na elucidação e prisão dos suspeitos”. Também determinou a “garantia da tranquilidade e ordem para a população local”.

A nota informa também que os gestores da segurança pública se encontram no início desta tarde com o prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Gonsalves Lages (Pel), para traçar estratégias para prender os suspeitos. Participam do encontro, o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, o comandante-geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, e do chefe da Polícia Civil, delegado Joselito kehrle”.

“As equipes das polícias Civil, Militar e Científica já estão em campo, reforçadas, e trabalhando de forma intensa e integrada na identificação e, posteriormente, capturas dos suspeitos. Estão incluídas equipes do Bepi, Bope (ambos da PM), Core e DHPP ( da PCPE). O trabalho só acabará com a prisão dos envolvidos. Informações iniciais são de que os homicídios estão interligados com outros dos últimos dias e são decorrentes do envolvimento das vítimas com o tráfico de drgoas em decorrência do enfrentamento de dois grupos de traficantes de drogas”, diz o secretário-executivo na nota.

Fechado para comentários

Veja também

Empresa do Bem doa alimentos para ajudar projetos apoiados pelo Transforma Petrolina

Com o objetivo de impactar positivamente a comunidade local e garantir a segurança nutrici…