Cerca de 60 participantes deram a largada no 1º Campeonato Juazeirense de Natação

0

natacao1

A Superintendência de Esportes de Juazeiro, realizou no último sábado (06), o 1º Campeonato Juazeirense de Natação. Cerca de 60 participantes largaram na Ilha do Maroto (no Porto de Petrolina), por volta das 14h30, completando o percurso de 3Km na Orla II de Juazeiro.

Já no início do percurso, com apenas 10 minutos de prova, o nadador Lourival Quirino liderou em primeiro lugar seguido de seu filho e triatleta, Felipe Quirino, em segundo. E foi assim até a chegada. Lourival Quirino em primeiro, Felipe em segundo e Jorge Libório em terceiro. “Esse ano foi ainda melhor do que os outros. Esse momento vai ficar marcado na história e a Prefeitura está de parabéns pelo incentivo que tem dado aos esportistas de Juazeiro”, disse o triatleta Felipe Quirino. Lourival Quirino concordou com o filho e disse da grande importância dessa oportunidade: “A juventude de Juazeiro pode agora se envolver nessas ações voltadas ao esporte e com isso ganhamos disciplina, mais educação e comprometimento desses jovens com a vida”, disse o maior nadador de Juazeiro.

No pódio, o superintendente de esportes, Gilberto Pacheco, entregou os prêmios ao 1º, 2º e 3º lugares em todas as categorias, sendo: masculino e feminino, deficiente físico e por faixas etárias, respectivamente. No ato da premiação, do primeiro ao terceiro lugar receberam o troféu, medalha e premiação em espécie. As faixas etárias também foram premiadas com troféu e medalhas. Na categoria deficiente masculino, João Paulo ganhou em primeiro lugar mais uma vez. “Em todos os que participei fiquei em primeiro. Para mim, esse Campeonato é como um incentivo e agora eu não penso em parar mais”, contou João Paulo.

No decorrer da prova foi disponibilizado todo um aparato de segurança com barcos grandes e pequenos, além de caiaques acompanhando o percurso. A equipe da superintendência de esportes da Prefeitura de Juazeiro recepcionou tanto os nadadores quanto os visitantes dando suporte com água e frutas.

“Esse campeonato é um momento de competição local saudável, pois surgiu com o objetivo de fomentar a prática esportiva e através disso o município também faz o seu papel social, movimentando a juventude e despertando novos talentos”, disse Gilberto Pacheco, superintendente de esportes. O Campeonato Juazeirense de Natação será dividido em quatro etapas, sendo esta a primeira e as próximas nos dias 18/07, 17/10 e 13/12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Lápis na Mão – Em Casa’ mobiliza escolas e alunos de Juazeiro (BA)

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema d…