Cerca de 50 toneladas de lixo são recolhidas durante São João de Petrolina

0

O São João de Petrolina foi um sucesso não somente pela excelente estrutura oferecida ou pelos grandes nomes da música brasileira que abrilhantaram o evento. Um serviço prestado para o público também foi destaque durante as nove noites de festa: a limpeza e a manutenção do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Neste período, a Prefeitura de Petrolina recolheu do espaço cerca de 50 toneladas de lixo. Resultado de um trabalho executado com uma logística melhor do que no ano passado, quando cerca de 45 toneladas de lixo foram recolhidas, considerando o aumento da capacidade do lugar que passou de 80 para 100 mil pessoas.

Para a realização do trabalho, os cerca de 50 trabalhadores que integraram as equipes de limpeza e manutenção da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), contaram com uma grande estrutura. Para realizar a varrição, coleta de lixo e a lavagem completa do Pátio de Eventos todos os dias foram utilizados 02 caminhões caçamba, 01 caminhão poliguindaste com caixa estacionária. 01 retroescavadeira, 02 caminhões pipa, 01 máquina motoniveladora e 01 caminhão compactador. Além disso, uma parceria foi firmada com a empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar na cidade para otimizar o serviço no pátio.

Após a conclusão do serviço, o secretário da SEINFRA, Fred Machado, avalia positivamente o planejamento de manutenção e limpeza do São João de Petrolina. “Conseguimos executar com sucesso o que estava previsto e o resultado foi o que vimos no Pátio de Eventos: as pessoas aproveitando ao máximo os festejos e recebendo um espaço limpo e organizado a cada noite. Esperamos seguir com a orientação do prefeito Miguel Coelho e também prestar um excelente serviço de zeladoria durante a Jecana do Capim que vai encerrar os festejos juninos na cidade“, destaca Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Exclusivo: Justiça autoriza obras de urbanização da Orla de Petrolina

Um documento assinado pelo desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima do Tribunal Region…