Cerca de 220 famílias são contempladas com escrituras de imóveis em Petrolina (PE)

0

A noite desta terça-feira (3), foi de muita emoção para cerca de 220 famílias que residem nos bairros Loteamento Recife; João de Deus e Alto do Cocar. É que a prefeitura entregou para esses moradores, as escrituras de suas casas, assegurando assim , a posse dos imóveis, esperada há vários anos.

A ação faz parte de uma nova etapa do programa “Petrolina Legal”, iniciativa voltada para regularizar moradias na cidade. De acordo com o diretor de Regularização Fundiária, Mário Taveira, com a regularização, além da garantia da posse, os proprietários poderão comercializar ou alugar seus imóveis com toda a documentação em mãos de comprovação de posse.

“Nossa equipe continua fazendo esse levantamento e estamos fazendo por partes, o trabalho não para e em breve vamos anunciar os novos bairros. É importante ressaltar que esse é o maior programa de regularização fundiária da história do município”, frisou.

De acordo com Mário, quem recebeu a ligação e não pode comparecer ao evento para receber o documento, pode ir até a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), na Avenida da Integração Geraldo Coelho, nº 498. O horário de atendimento é das 8h às 14h.

Lançado, em 2017, o programa “Petrolina Legal” já beneficiou 5700 famílias do João de Deus, Pedra Linda, Cosme e Damião, São Gonçalo, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Henrique Leite, Alto do Cocar, entre outras localidades. A meta da gestão municipal é atingir 10 mil moradias regularizadas até o fim de 2020. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada poderão deflagrar greve em Pernambuco

Uma assembleia será realizada pelos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada de…