Cerca de 20 animais são castrados durante ação realizada em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), levou o Castramóvel para a feira livre do bairro João de Deus. A ação teve como objetivo castrar os animais de pequeno porte. Cerca de 20 animais passaram pelo procedimento e foram levados para recuperação pós-cirúrgica na sede do CCZ, onde devem permanecer por até 10 dias.

As cirurgias ocorrem dentro do Castramóvel, unidade móvel adaptado para realização cirúrgica de cães e gatos. Até o momento, as castrações estão acontecendo em locais que concentram elevado número de animais em situação de rua, os bichos são castrados, vacinados e levados para recuperação no Centro de Zoonoses. Durante o período pós-cirúrgico eles ficam disponíveis para a adoção. Quem se interessar em levar o animal pra casa deve procurar a sede do órgão.

De acordo com o Coordenador do CCZ, Kahel Neves, a ação conjunta é importante para o bem-estar animal. “As atividades de controle populacional são de suma importância, mas é necessário também que a população nos ajude neste processo. Assim, pedimos aos amantes dos animais que busquem o CCZ e vejam quais estão para adoção. São animais carinhosos e que precisam de um lar e muito amor”, explicou.

O CCZ fica na Avenida Jatobá, no bairro Pedra do Bode, Nº 01. O telefone para contato é (87)3867-4774 e quem desejar conhecer os animais que estão à disposição para adoção, é só procurar a sede da unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras faz novo alerta ao governo sobre risco de faltar diesel

A Petrobras já vinha alertando a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ministro das Minas…