Cerca de 2 mil máscaras foram entregues no Mercado do Produtor de Juazeiro em mais uma ação do grupo ‘Respira Vida’ e Exército Brasileiro

Na manhã desta sexta-feira (05), mais uma ação em combate ao coronavírus foi realizada no Mercado do Produtor de Juazeiro com a entrega de 2 mil máscaras a carrinheiros, permissionários e demais usuários do Ceasa. A iniciativa foi em parceria entre a Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, o grupo voluntário ‘Respira Vida’ e o Exército Brasileiro.

Conforme recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, a máscara é oferecida para pessoas que transitam em vias públicas sem usar a proteção e desta forma podem transmitir a doença para outras pessoas, além de aumentar o risco de contrair o novo Coronavírus. O carrinheiro Jorge Cesar aproveitou e também adquiriu sua máscara. “Temos que estar bem protegidos para trabalharmos com mais segurança. Agradeço aos envolvidos pela ação. Estou feliz por receber a máscara”, disse.

O grupo ‘Respira Vida’ é formado por médicos e empresários da região e já realizou diversas doações no Vale do São Francisco como a de 180 capotes médicos, mais de 400 unidades de máscara estilo face sheids, alugaram 8 respiradores e compraram um, foram doados ainda 840 litros de álcool 70% para várias entidades, e mais de 35 mil máscaras já foram entregues na região.

Valdemir Brecci é um dos responsáveis pelo grupo e destacou que pelo grande fluxo de pessoas no Ceasa a ação tem um resultado positivo. “Se eu uso a máscara protejo o outro, se o outro usa, ele me protege, e assim protegemos o coletivo. O objetivo é oferecer a máscara para quem não pode comprar e distribuir em locais de grande fluxo, como o entreposto. Agradecemos aos nossos parceiros por todo suporte”, pontuou.

“A utilização de máscaras é uma das medidas de proteção contra a doença. Diariamente nossa equipe tem feito o trabalho de conscientização e diversas ações de prevenção e combate à COVID-19 estão sendo feitas no 4º maior Ceasa do país. Por isso, todas as iniciativas nesse sentido são bem-vindas e contam com o apoio da AMA. As máscaras irão propiciar uma maior segurança aos nossos usuários do entreposto. Nosso trabalho continua e estamos planejando diversas ações também para as feiras e demais mercados”, externo, o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Auremilton Costa.

Desde o início da pandemia várias ações estão sendo realizadas pela equipe da AMA como: higienização diária dos veículos, implantação do túnel de higienização, que desinfeta quem passa por ele de forma simples e rápida. Bem como a medição de temperatura junto com os profissionais da Secretaria da Saúde. A equipe de limpeza da AMA tem intensificado a varrição, coleta de lixo e junto com SAAE feito a lavagem do mercado constantemente, já os agentes de ordenamento têm contribuído na orientação aos usuários do Ceasa como no uso correto da máscara, a importância da higienização dos produtos e das mãos.

Além disso, foram também foram instaladas pias pelo entreposto. A equipe da AMA organizou ainda o fluxo dos carrinheiros, permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana evitando assim aglomerações. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas. (Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Quatro policiais militares em serviço morrem em acidente em Goiás

Quatro policiais militares morreram após um acidente de trânsito com um caminhão na BR-364…