Centro de Zoonoses resgata animais e oferece cuidado veterinário em Petrolina (PE)

Em Petrolina, o Centro de Controle de Zoonoses realiza o resgate e recolhimento de animais que estão em situação de perigo ou doentes. Os bichos de grande porte, como cavalos e jumentos, são recolhidos das ruas e avenidas da cidade e levados para a sede da unidade até que os responsáveis apareçam. Já os animais de pequeno porte, costumam ser resgatados quando há a identificação de alguma zoonose, quando estão doentes. Os cuidados também são feitos diretamente no CCZ.

No entanto, durante está segunda-feira (9), uma equipe da unidade foi acionada para para fazer o resgate de dois cães que haviam caído em um buraco, de cerca de dois metros de profundidade. Após a ação, os animais receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados até o CCZ, onde foram acompanhados por veterinário e passaram por exames.

Segundo Kahel Neves, Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, esse é mais um dos serviços prestados pela instituição no município. “Temos uma responsabilidade e um compromisso de cuidar e zelar de todos os animais que resgatamos. Tudo é feito com todos os cuidados veterinários e alimentação adequada durante o período que ficarem sob nossa tutela. Após a recuperação, os animais aguardam adoção ou retornam para os locais em que foram encontrados”, destacou Kahel Neves.

Quem quiser conhecer os bichos disponíveis para adoção pode se dirigir até o CCZ, que fica na Avenida Jatobá, no bairro Pedra do Bode, nº 1. O telefone para contato é (87)3867-4774

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…