Centro de Zoonoses de Petrolina (PE) tem muro derrubado; Pegadas são identificadas no local

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na madrugada desta segunda-feira (21), teve uma parte do muro de proteção derrubada na área destinada à apreensão dos animais de grande porte. Esta é a primeira vez que o CCZ teve sua estrutura danificada para retirada de animais que foram capturados durante as fiscalizações na cidade. Foram identificadas algumas pegadas no local, bem como no curral. As medidas administrativas estão sendo adotadas.

Para o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, as medidas administrativas para identificação dos responsáveis pelo ato já estão sendo adotadas. “Iniciamos as primeiras horas da manhã com o relato da nossa equipe do CCZ sobre a derrubada de parte do muro da unidade e captura de alguns animais que foram apreendidos durante ação no final de semana. Com tamanha audácia, essa é a primeira vez que chegaram a danificar a estrutura do local. Já tivemos outras invasões na unidade, no entanto, estamos ampliando a segurança no local para que fatos como este não voltem a se repetir, bem como seguimos com investigação para identificação dos responsáveis”, destacou Marcelo.

O crime contra o patrimônio público se configura nos atos de vandalismo contra bens públicos e de uso coletivo, de acordo com o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união. Para estado e município esse tipo de ato é considerado crime contra o patrimônio público com pena de detenção de seis meses a três anos e multa, além da pena correspondente à violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após dois anos, público lota pátio de eventos do José e Maria na abertura do São João dos Bairros em Petrolina (PE)

Modão, arrocha, forró e muita alegria fizeram parte da abertura do São João dos Bairros no…