Centrais sindicais vão fazer nova greve geral nesta sexta por eleições diretas

0

Nesta sexta-feira, as centrais sindicais vão realizar mais uma greve geral em todo o país. A mobilização pede eleições diretas e repudia as reformas trabalhista e da previdência. Em Pernambuco, a programação está sendo discutida entre as centrais sindicais e os movimentos sociais

Já o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE) convocou toda a categoria para participar da greve do dia 30 de junho.

Além das paralisações, estão previstas manifestações por todo o país no próximo dia 30 de junho. Após reunião das centrais sindicais, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniu representantes das Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM) e de movimentos sociais para articular a mobilização. “O sucesso do dia 28 de abril já aconteceu muito por conta da participação das Frentes e o dia 30 de Junho será mais importante. Os sindicatos farão as paralisações, vão ter atividades matinais e atos na parte da tarde chamados pelos movimentos sociais”, destacou o presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Exclusivo: Justiça autoriza obras de urbanização da Orla de Petrolina

Um documento assinado pelo desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima do Tribunal Region…