CemaFauna da Univasf leva projeto sobre a Caatinga para escolas públicas de Petrolina

Com o tema “Terras de Caatingas: Desenvolvimento Regional e Proteção da Diversidade Biológica”, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CemaFauna) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Museu de Fauna da Caatinga, está desenvolvendo uma serie de atividades nas escolas da Rede Estadual de Petrolina (PE). O evento é em alusão ao Dia do Planeta Terra, comemorado no dia 22 de abril, e o Dia Nacional da Caatinga, que será celebrado em 28 de abril. As visitas nas escolas vão até terça-feira (30).

O projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade para as questões de preservação do meio ambiente, em especial o Bioma Caatinga. Sete escolas, que estão localizadas em torno do Campus de Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, receberão palestras interativas sobre as pesquisas desenvolvidas pelo CemaFauna e uma mostra de animais empalhados, que fazem parte do acervo do Museu de Fauna da Caatinga.

Para Damiana Crivellare, gerente do Museu e um das organizadoras do evento, o projeto Terras de Caatingas é uma oportunidade para que os estudantes conheçam mais e valorizem o Bioma Caatinga. “São duas datas que fizemos questão de agendar na nossa programação anual, para discutirmos sobre a importância da biodiversidade biológica. Com essa programação queremos aproximar as pesquisas desenvolvidas no CemaFauna à população estudantil, para que a sociedade conheça melhor e valorize o nosso Bioma”, afirma Damiana.

O projeto faz parte da programação anual do Museu de Fauna da Caatinga, que visa dialogar com a sociedade, por meio da divulgação e exposição cientifica, as pesquisas desenvolvidas pelo CemaFauna.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra 12.623 casos prováveis de dengue; 827 deles já foram confirmados

Pernambuco contabiliza 12.623 casos prováveis de dengue. Do total, 827 já foram confirmado…