Celpe flagra desvio de energia em dois estabelecimentos comerciais de Petrolina (PE)

Uma operação da Neoenergia Pernambuco identificou desvio de energia em uma rede de supermercados e numa Distribuidora de Bebidas, em Petrolina. As equipes técnicas constataram desvios antes do medidor, na distribuidora. No mercado, um desvio embutido, controlado por disjuntor. A ação foi promovida pela área de inteligência da empresa. A distribuidora está protocolando notícia-crime junto às autoridades policiais competentes.

O volume de energia recuperada com esta ação foi de 14.000 kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 100 residências por um mês. Toda energia não medida será cobrada por meio de processo administrativo. O Atacado foi substituído e o cliente foi regularizado. Na Distribuidora de Bebidas, foi retirada a fraude e a energia voltou a ser medida de forma regular.

“Cada vez mais os fraudadores tentam encontrar formas diferentes de furtar energia, inclusive, utilizando recursos tecnológicos. No entanto, temos uma área de inteligência capaz de identificar os mais variados mecanismos de fraude. O recado que passamos é que não adianta burlar, uma hora vamos encontrar as irregularidades e cobrar a energia não medida”, relata o gerente de recuperação de crédito da Neoenergia Pernambuco, Gustavo Santos.

A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Homem é atacado por bode no bairro Quati II e sofre corte profundo na mão

Um homem sofreu um corte profundo na mão depois de ser atacado por um bode no bairro Quati…