CDL de Petrolina aponta expectativas de vendas para o Natal

natal

O Natal já chegou para os petrolinenses e a expectativa de vendas do comércio só aumenta. O crescimento médio da atividade para a data deve ser de 2% em relação ao ano passado, segundo pesquisas realizadas no final de novembro, no comércio da região. Para o diretor-executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina,Valdivo Carvalho, embora o momento econômico seja de crise, os lojistas estão confiantes.”O clima é otimista, apesar da atual conjuntura econômica do país. As empresas estão pensando de maneira positiva”, ressaltou.

Os lojistas vem se preparando, ao longo dos meses, em busca de um atendimento diferenciado, visando estimular as compras neste fim de ano. Nesse sentido, segundo Valdivo, a CDL tem estabelecido parcerias, realizado eventos, palestras e mesas redondas voltadas para o mercado consumidor e atendimento ao cliente, com foco nos gestores e equipes que compõem as empresas.

No que diz respeito a contratação de trabalhadores temporários, como é de costume nesta época do ano, o índice foi reduzido em virtude da crise. “O índice de contratação está bem abaixo do que vinha sendo antes. Está 30% menor”, explica Valdivo Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia recupera carro roubado no Assentamento Mandacaru, em Petrolina (PE)

Policiais Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco  recuperaram um veíc…