Casos de Covid-19 diminuem em mais de 20% em Pernambuco na primeira semana de janeiro

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a SE 01/2024, que vai de 31 de dezembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024, registrou 1.728 contaminações, com 28,4% de positividade.

Já a SE 52, entre os dias 24 e 30 de dezembro, confirmou 2.168 registros de casos da Covid-19 em Pernambuco. O percentual de positividade foi de 29,3%.

Dicas de prevenção

O Ministério da Saúde recomenda indica que a principal medida de prevenção contra formas graves da Covid-19 é a vacina. A campanha de vacinação foi iniciada em janeiro de 2021. A depender do cenário epidemiológico dos Estados ou municípios, as autoridades locais devem definir se é necessário a recomendação de medidas coletivas, tais como distanciamento físico e uso de máscaras.

Aliada à estratégia de vacinação, as medidas não farmacológicas constituem outras formas de prevenção e controle da Covid-19, como: distanciamento físico, etiqueta respiratória, higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfecção de ambientes, isolamento de casos suspeitos e confirmados. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Polícia Federal investiga grupo que desviava dinheiro de merendas no Piauí

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27) a Operação Flashback para combater desv…