Caso tenha sessão na Câmara, PL que reformula lei para artistas locais em eventos patrocinados pela Prefeitura de Petrolina entra em pauta

elena cultura 6

A reformulação da lei de cota percentual para a contratação de artistas petrolinenes em eventos patrocinados pela Prefeitura Municipal, entrará na pauta na sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Petrolina. O PL 050/2016 tem como autora a vereadora Maria Elena Alencar (PSB).

Segundo a autora, a cota passará de 40% para 50%, percentual que foi definido em reuniões com representantes da classe artística que esperam com isso, mais espaço e valorização para  mostrar ao público local e regional, o talento que esses cantores, músicos, compositores, possuem.
“Além de modificar a lei atual também de minha autoria, estaremos melhorando o texto para que se avance na valorização desses profissionais.. É um projeto construído com grande participação dos artistas petrolinenses, o que esperamos que seja aprovado e assim oportunizar espaços e melhores oportunidades para esse segmento em nossa cidade”, frisou Maria Elena.
A ementa do PL diz: ‘Dispõe sobre a contratação e valorização das atrações artísticas locais em eventos patrocinados pelo poder público municipal.’ O projeto contem cinco artigos que reforçam essa finalidade.
 “Apesar de já contarmos com legislação específica sobre esse tema, os artistas estavam insatisfeitos e me provocou para essa alteração, já que sou autora da lei em vigor. Uma das motivações, conforme a classe artística nos informou, é que na programação desses eventos artistas de fora vinham sendo valorizados em detrimento dos músicos locais, uma desobediência com a legislação em vigor. Agora esperamos um entendimento entre nossos colegas para que essa reformulação ocorra e a cultura petrolinense ganhe cada vez mais destaque, dentro e fora de casa”, assinalou a vereadora Maria Elena Alencar.

 

Fechado para comentários

Veja também

Zolpidem só poderá ser vendido com receita especial a partir de 1º de agosto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) endureceu as regras para a venda do zo…