Caso Nicoly Vitória, prefeitura afirma que presta toda assistência que cabe ao município

Com relação ao caso da paciente Nicolly Vitória Barbosa da Silva, que nasceu com anencefalia, condição rara na qual o bebê nasce com o cérebro subdesenvolvido, a Secretaria de Saúde informa que, presta a assistência que cabe ao município desde a primeira vez que a família procurou a unidade de saúde do bairro Henrique Leite, no início de fevereiro.

A paciente foi atendida pela Dra. Bárbara Cruz que fez uma visita domiciliar no dia posterior, levando material curativo e explicou à família a condição que acomete a pequena Nicolly, e que, neste caso, o tratamento consiste em deixar a criança o mais confortável possível. A médica entregou também um laudo para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), para que seja viabilizada uma avaliação em Recife. Desde então, o material de curativo e higiene pessoal vem sendo disponibilizado pela Secretaria de Saúde, assim como acompanhamento através de visitas domiciliares do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Vale ressaltar que os profissionais da unidade de saúde do Henrique Leite relatam que há uma quantidade de material curativo aguardando que algum familiar da paciente faça a retirada.
Uma consulta com neurologista para reavaliar o caso foi marcada para a próxima quinta-feira (21) no Hospital Dom Malan.

A Secretaria de Saúde reitera que, desde o conhecimento do caso, vem prestando a assistência devida.  (Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …