Caso Beatriz: ABRACRIM diz em nota que advogado de Allinson Henrique foi desrespeitado

Em nota, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, declarou apoio ao advogado Wank Medrado, que defende Allinson Henrique, funcionário que teria apagado imagens de câmeras de segurança do Colégio Auxiliadora. Confira a nota na íntegra:

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Regional Norte da Bahia, vem a público manifestar apoio incondicional ao advogado criminalista WANK REMY DE SENA MEDRADO, inscrito na OAB-BA sob o número 23.766, que foi flagrantemente desrespeitado no exercício de sua atividade profissional, quando patrocina a defesa de um cliente indiciado num caso de grande repercussão na cidade de Petrolina.

Sabe-se que o criminalista é uma das figuras mais emblemáticas da Advocacia, mas, justamente por estar em evidência, atuando em causas de grande comoção social, também é o profissional do Direito que mais sofre (injusta) reprovação social, fruto, muitas vezes da ausência de
conhecimento da opinião pública que, ao confundir o advogado criminalista com os seus clientes, esquece a importância do mister desse profissional. O advogado defende a quem precisa de defesa, sempre pautado em parâmetros legais, desempenhando atividade essencial à administração da justiça, nos termos do art. 133 da Constituição Federal, não importando qualquer referência ao cliente, pois o julgamento cabe somente à autoridade judiciária.

Nós da ABRACRIM defendemos que os Advogados não podem ser avaliados ou rotulados por características dos seus clientes, mas sim, por suas próprias qualidades, tais como capacidade técnica, comportamento ético, postura de urbanidade, adjetivos que sobram ao colega ofendido.

A ABRACRIM Juazeiro continuará a cumprir, de forma rigorosa, as funções que lhe são atribuídas em seu estatuto: a defesa das prerrogativas dos advogados e a defesa dos direitos e garantias individuais.

CAIO GUERRA GURGEL
REPRESENTANTE REGIONAL NORTE BAHIA

RAFAEL LINO DE SOUSA
MEMBRO DO COMITÊ GESTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Comissão de pais solicita resposta da prefeitura sobre permanência de diretor de escola no distrito de Itamotinga

A Comissão de Pais da Escola Municipal Iracy Nunes no distrito de Itamotinga, em Juazeiro …