O crime de repercussão nacional  contra a garota Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, completa nesta terça-feira (10), quatro anos. Ela foi assassinada na noite do dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina (PE), durante um tradicional evento intitulado aula da saudade.

Em entrevista exclusiva ao Blog Edenevaldo Alves, a mãe de Beatriz, Lucinha Mota, afirmou que são quatro anos de muita luta. Ela destacou as investigações paralelas a do Estado e pontuou, novamente, a respeito de uma denúncia que foi protocolada na  Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco em Outubro de 2019. O documento apresenta acusações com provas de que agentes públicos estariam atrapalhando as investigações do caso e cita Diego Henrique Leonel de Oliveira Costa, que  atuou no início do caso como perito.

“Logo após o crime ele vendeu um plano de segurança para o Colégio Maria Auxiliadora e posteriormente ele produziu um laudo – infelizmente a gente não pode detalhar porque está em sigilo.  O próprio advogado de Allinson, que tinha prisão preventiva decretada em dezembro de 2018,  ele afirma que teve acesso a documentos que poderiam provar a inocência dele, Allinson. Como foi que ele teve acesso? ele teve acesso a esse laudo que o Diego, perito da Polícia Civil produziu? como foi que ele teve acesso? O que me chamou atenção nesse laudo que foi produzido por um perito que foi pago e contratado por Allinson é a semelhança do laudo que o Diego produziu”, pontuou.

Lucinha salienta que o pedido de federalização do caso continua e que a ‘omissão’ do Estado sobre as investigações será levada para outras instâncias. “Nós vamos fundamentar mais ainda, porque nós temos outras denúncias contra a Polícia Civil de Pernambuco. Nós vamos encaminhar  isso tanto para a Comissão de Direitos Humanos, aqui no Brasil, na Câmara Federal como, também, para a  Corte em Genebra. Nós vamos realizar uma denúncia contra o Estado de Pernambuco pela omissão e o descaso que vem dando ao Caso de Beatriz”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jacaré aparece na Avenida Sete de Setembro em Petrolina e é capturado por bombeiros; veja o vídeo

Um jacaré foi encontrado na Avenida Sete de Setembro, em Petrolina neste domingo (9). Uma …