Casamento comunitário acontece na próxima quarta (22) em Petrolina

casamento

A noite da próxima quarta-feira (22/07) será de grande importância para 100 casais petrolinenses que participarão do casamento comunitário, às 18 horas, no salão de eventos do SESI/Petrolina. Nesta 4ª Edição do evento os casais precisaram apresentar as documentações e comprovar que não tinham condições financeiras de custear os honorários do ato.

O Casamento Comunitário Civil é instituído pela Lei Municipal nº 3522, de 04 de junho de 2002. Nessa edição 2015, o diferencial será o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma conquistas para casais que não podiam formalizar seu relacionamento, mas que agora já estarão habilitados para realizar seu sonho de ter uma união com certidão.

A Certidão de Casamento é um documento mais sólido em relação à União Estável. É importante, pois protege perante a lei as partes envolvidas em caso de morte ou separação sem necessidade de grandes trâmites e convocação de testemunhas para que se prove a existência da união. Porém nem todos têm condições de arcar com os custos da papelada para a realização do casamento no civil. Em casamentos coletivos, entretanto, as taxas ficam zeradas, tornando o sonho do casamento acessível para os casais que de outro modo dificilmente poderiam oficializar judicialmente sua união.

O evento é organizado pela Secretaria de Cidadania através Secretaria Executiva da Mulher, que aproveita oportunidade para convidar toda a cidade para prestigiar o evento e celebrar a união dos casais nessa nova etapa de suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Com investimento de R$ 900 mil, mamógrafo municipal realizará 600 exames por mês

Um dos principais problemas de saúde pública do mundo, o câncer de mama, está entre as qua…