Casa Nova (BA): Secretaria de Saúde vai apurar se houve sabotagem em caso de idosa com formigas espalhadas pelo corpo

NOTA PÚBLICA

Nos últimos dois anos, a comunidade de Casa Nova pôde perceber os avanços obtidos na gestão do Hospital Municipal. Desde 2017, a unidade passou por melhorias, como a reforma entregue no fim daquele ano, a aquisição de um gerador, de um ventilador pulmonar, a destinação de emenda para compra de um tomógrafo e a ampliação da equipe técnica, que conta, hoje, com 72 profissionais qualificados.

Os esforços para entregar um serviço de qualidade à população da sede e do interior resultaram, só em 2018, na realização de cerca de 60 mil procedimentos, entre exames simples e complexos, consultas com especialistas, cirurgias e mutirões. Os avanços do Hospital Municipal de Casa Nova coroam as melhorias na rede de saúde do município e se somam à aquisição de 7 ambulâncias, incluindo uma para o Samu, e a inauguração de dois novos postos de saúde.

No entanto, um evento isolado, ocorrido no necrotério, espaço anexo à unidade, tem repercutido em meio à população. Trata-se da divulgação criminosa de um vídeo que mostra o corpo de uma paciente, que veio a óbito no Hospital, com a presença de formigas enquanto aguardava a remoção da pedra.

Apesar do agravante da demora da família para retirada do corpo, a cena está longe de ser rotineira. Prova disso foi a recente vistoria realizada pela Vigilância Sanitária do Estado, que atestou as boas condições de todos os setores da unidade de saúde.

Dessa forma, uma investigação interna vai apurar se houve negligência por parte de algum profissional da unidade ou se ocorreu um processo de sabotagem. Após esse procedimento, os responsáveis serão devidamente punidos.

Casa Nova, 23 de janeiro de 2019

Maria de Lourdes Silva Santos,
Secretária de Saúde.

Fechado para comentários

Veja também

Homem é morto a tiros no Nova Vida I, em Petrolina (PE)

Um homicídio foi registrado nas proximidades de barracos na Vila da Fé, em Pettolina (PE),…