Casa Nova (BA): Polícia Militar destrói cerca de 15 mil pés de maconha

Cerca de 15 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Militar da Bahia, no Povoado Algodão Baixo, em Casa Nova (BA), no domingo (1º). A erradicação faz parte da ‘Operação Terra Limpa’ desencadeada pelo Comando e Policiamento da Região Norte (CPR-N), que tem como objetivo combater plantios de maconha, “Cannabis Sativa”.

Os policiais localizaram a roça de plantio de maconha com aproximadamente, 15.000 (quinze mil) pés da erva, irrigados a balde, com tamanhos variados, desde as sementeiras até pés com aproximadamente 2.5m de altura, já em ponto de colheita. Segundo a polícia, a existência das sementeiras, bem como de sementes acondicionadas em garrafas plásticas, demonstram que a ação criminosa era contínua, com objetivo de colher e realizar novos plantios.

Ainda segundo informações, com a chegada dos policiais no local, havia cinco suspeitos que dispararam tiros contra o efetivo. Eles conseguiram fugir pela Caatinga. O plantio foi incinerado e uma amostra da planta foi colhida para perícia.

Fechado para comentários

Veja também

Termina protesto do MST e BR-428 em Petrolina e Santa Maria da Boa Vista é liberada

A BR-428 em Santa Maria da Boa Vista (PE) já foi liberada pelo grupo do MST no início da t…