Casa Nova (BA): Polícia Militar destrói cerca de 15 mil pés de maconha

Cerca de 15 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Militar da Bahia, no Povoado Algodão Baixo, em Casa Nova (BA), no domingo (1º). A erradicação faz parte da ‘Operação Terra Limpa’ desencadeada pelo Comando e Policiamento da Região Norte (CPR-N), que tem como objetivo combater plantios de maconha, “Cannabis Sativa”.

Os policiais localizaram a roça de plantio de maconha com aproximadamente, 15.000 (quinze mil) pés da erva, irrigados a balde, com tamanhos variados, desde as sementeiras até pés com aproximadamente 2.5m de altura, já em ponto de colheita. Segundo a polícia, a existência das sementeiras, bem como de sementes acondicionadas em garrafas plásticas, demonstram que a ação criminosa era contínua, com objetivo de colher e realizar novos plantios.

Ainda segundo informações, com a chegada dos policiais no local, havia cinco suspeitos que dispararam tiros contra o efetivo. Eles conseguiram fugir pela Caatinga. O plantio foi incinerado e uma amostra da planta foi colhida para perícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…