Casa de Parto traz 46 petrolinenses ao mundo em seu primeiro mês de funcionamento

0

O Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza completou um mês de funcionamento nesta quinta-feira (30), em Petrolina. Neste período, a unidade trouxe ao mundo 46 petrolinenses, se tornando o lugar onde nascem novas esperanças, talentos e muita felicidade para diversas famílias.

O primeiro bebê a nascer no local foi a pequena Ana Vitória, no dia 2 de julho. Com 49cm e pesando 3.145kg, a nova petrolinense veio ao mundo num momento muito turbulento, por conta da pandemia do novo coronavírus, mas também cheio de amor e alegria – dos pais e de toda equipe de saúde do Centro de Parto Normal.

Localizada na Avenida José de Sá Maniçoba, próximo ao Hospital Universitário (HU), a unidade funciona em regime de plantão 24 horas, atendendo mulheres com gravidez de baixo risco. Tem capacidade para realizar 150 partos por mês, conta com todos os ambientes decorados, banheira, bancos adaptados, sala de deambulação (local para passeio das gestantes), cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, vacinação e setor administrativo.

Para a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, o primeiro mês foi de muito trabalho e alegria. “Lutamos muito para conseguir realizar esse sonho das mamães da nossa cidade. É muito gratificante ver a equipe motivada e os novos petrolinenses vindo ao mundo com muito conforto e qualidade, como pede esse momento mágico. Temos a melhor estrutura física, equipamentos e pessoal. Faremos desta unidade uma referência para todo o estado”, destaca a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

IF Sertão-PE divulga edital de lista de espera do SiSU para cursos superiores com entrada no segundo semestre de 2020

Foi publicado, na terça-feira, 4 de agosto, o edital nº 29/2020, referente à lista de espe…