‘Casa da Cidadania’ é inaugurada em Caititu e facilita atendimento a usuários do Cadastro Único

0

Uma boa notícia para a comunidade de Caititu: a partir desta quarta-feira (9), os beneficiários dos serviços do Cadastro Único contarão com a Casa da Cidadania. O local funcionará com uma entrevistadora social de segunda à sexta-feira e servirá também como ponto de apoio para os serviços Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Uruás.

Para comemorar a inauguração do espaço, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) irá levar o projeto CRAS nas Comunidades com oferta de serviços como orientações e encaminhamentos do CRAS; palestra sobre o 13° do Bolsa Família; emissão de ID jovem e carteira do idoso; atendimentos com nutricionista; referenciamentos e ações em saúde.

“Os atendimentos através de entrevistador social na localidade de Caititu irão possibilitar maior conforto e bem-estar aos moradores da localidade, já que agora poderão resolver as demandas relacionadas ao Cadastro Único dentro da Casa da Cidadania. Com isso, otimizamos o tempo e prestamos um serviço mais completo”, explica a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi.

A Casa da Cidadania funcionará na Avenida Principal de Caititu, das 7h às 12h e das 13h às 16h. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conheça o conforto e aconchego do Petrolina Palace Hotel