Carro da Vacina irá para o KM 25 e N-7 nesse final de semana em Petrolina (PE)

Nesse final de semana a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, levará o carro da vacina para mais duas localidades da zona rural do município. No sábado (22) durante todo o dia, o carro com as vacinas estará no KM25 do Projeto Maria Tereza. Já no domingo (23), serão contemplados com a ação os moradores do Núcleo 7 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Essa imunização será para o público a partir de 12 anos.

As vacinas disponibilizadas para imunização são: Coronavac, Astrazeneca, Janssen e Pfizer. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência, no caso da segunda ou dose de reforço, basta apresentar o cartão de vacina e um documento oficial com foto.

O público que tem de 12 a 17 anos deve estar acompanhado por um responsável, que precisa estar munido de documentação oficial. Já as pessoas que forem receber a segunda e terceira dose, devem apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina.

Para receber a segunda dose da Pfizer e Astrazeneca é necessário estar com intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já a vacina da Coronavac, o intervalo é de 21 dias da primeira. Por fim, a Janssen requer 2 meses de intervalo da primeira dose. Para a dose de reforço, a população em geral com 18 anos ou mais precisa ter 4 meses de intervalo da segunda dose. As pessoas com imunossupressão devem tomar a terceira dose com um intervalo de 28 dias, após a segunda dose.

Para as mulheres grávidas e que tenham até 45 dias depois do parto o intervalo para dose de reforço é de 5 meses da segunda dose. Já para as pessoas com imunossupressão a vacinação funciona, inicialmente, com três doses e a dose de reforço é aplicada 4 meses após a terceira dose.

Fechado para comentários

Veja também

Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Petrolina (PE) durante a Semana Santa

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros apro…