Carro da vacina: 372 pessoas foram vacinadas em Petrolina (PE)

Programada com o objetivo de proporcionar facilidade e acesso à vacina contra a COVID-19, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, levou no final de semana (27 e 28) os imunos para atender os moradores de bairros e ocupações da cidade. Ao todo, 10 localidades receberam o carro da vacina, nos dois dias 372 pessoas foram vacinadas no município.

Os moradores não perderam tempo e chegaram cedo até o ponto de partida do veículo. Para não perder a oportunidade, Lucineide Santos chegou antes no ponto marcado. “Eu não ia perder essa oportunidade aqui nunca. Estava para tomar a segunda dose da vacina, mas as dificuldades me impediam de agendar. Quando eu vi as divulgações, me arrumei e cheguei cedo, antes mesmo deles. Estou muito feliz, agora, com o esquema completo, é aguardar o tempo para tomar a dose de reforço”, explicou.

Outro morador que aproveitou a oportunidade foi o senhor Francisco Paulo. Ele levou os sobrinhos e afilhados para tomar a primeira dose da vacina e aproveitou para receber o reforço. “É hora de aproveitar a oportunidade e vacinar a meninada toda. É uma luta fazer esses jovens se vacinarem, com essa oportunidade aqui no bairro é só trazer, sem desculpas para eles. Aproveitei e também tomei meu reforço, já estava no período. Só tenho a parabenizar o município por trazer até a gente essa vacina” concluiu.

O carro da vacina esteve pela primeira vez nas ruas da cidade no sábado (27) e domingo (28). A população teve boa aceitação a essa estratégia e, por isso, a Secretaria de Saúde vai continuar com a programação durante os finais de semana na cidade. “Tivemos uma boa aceitação, e pudemos avaliar que muitas pessoas ainda têm pouco acesso aos meios tecnológicos. Com isso, vamos continuar a vacinação nos bairros através do carro da vacina e, o mais importante, sem agendamento”, expôs o diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é preso em Petrolina (PE) acusado de agredir a ex-mulher que está grávida

Um homem foi preso nesse domingo (16) após arrombar a porta da residência e agredir a ex-c…