Caravana da Saúde registra mais de 500 atendimentos no bairro Jardim Vitória/Penha

0

paciente

Em sua 4ª edição, o programa Caravana da Saúde da Prefeitura de Juazeiro atendeu cerca de 500 pacientes na manhã desta quarta-feira, 27, na Unidade de Saúde do Jardim Vitória/Penha.

A diarista Elza Santos, de 28 anos, buscou ajuda na unidade de saúde para investigar uma forte dor no joelho e aproveitou para ser atendida por outros profissionais. “Fiquei muito feliz com a Caravana. Passei pelo ortopedista, o clinico e a ginecologista. Resolvi meus problemas em apenas uma manhã. Excelente estrutura e profissionais. Agradecemos ao prefeito Isaac por cuidar da nossa saúde”, disse Santos.

Entre as especialidades disponíveis à população durante a ação estão os serviços de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgião geral, clínico geral, exame eletrocardiograma, coleta de exames laboratoriais e de verminoses.

O Secretário Municipal de Saúde, Dalmir Pedra, afirmou que a Caravana é considerada um projeto resolutivo nas demandas da Atenção Básica. “Isto é um feito essencial aos serviços de saúde. O objetivo é proporcionar um atendimento seguro à população e mostrar que a Caravana reestrutura os serviços de saúde da região”.

O projeto conta com a participação de alguns parceiros, entre eles Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI, Instituto Ivete Sangalo, Clinefro, Multimagem, SESI e Promatre, além do envolvimento de toda a estrutura de governo oferecendo os serviços de cidadania e saúde aos moradores da região.

A Caravana da Saúde continua com seus atendimentos, e o próximo bairro será o Dom Thomaz, na próxima quarta-feira, 03 de fevereiro, das 8h às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro(BA): Defensoria e MP constatam insalubridade em delegacia para adolescentes

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e o Ministério Público estadual (MP-BA) pediram prov…