Caprishow 2019 começa com 4º Encontro Nacional dos Criadores de Berganês

0

É amanhã! A Caprishow, maior Feira de Caprinos e Ovinos do Nordeste, começa nesta quinta-feira (16), com recepção aos criadores e seus animais. Este ano, o evento promete movimentar mais de R$ 7 milhões em negócios.

A noite, a partir das 19h30, será realizado o 4º Encontro Nacional dos Criadores de Berganês que receberá criadores de todo o país. “O Berganês é um ovino de grande porte e beleza, desenvolvido aqui em Dormentes e que tem chamado a atenção de criadores de todo o país. Estamos no quarto ano de encontro e reunimos os criadores daqui de Pernambuco e também da Bahia, Ceará, Pará, Alagoas, Maranhão, Paraíba e Tocantins que já criam o Berganês. É um momento de troca de ideias e de conhecimento muito importante para todos”, informa o presidente da Associação de Produtores do Berganês, Eduardo Coelho.

Realizado pela Prefeitura de Dormentes em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Berganês (ABCOB) o encontro deste ano traz como tema “A valorização do Berganês como patrimônio histórico e cultural de Dormentes”. “Esse encontro é muito importante para a nossa cidade porque fala da nossa criação, do nosso Berganês. Vamos ter palestras, mesa redonda e muitas conversas para falar como está o acompanhamento da raça e trocar informações com criadores de outros estados. É um momento de aprendizado e de confraternização entre os produtores que vai abrilhantar ainda mais a nossa Caprishow”, explica a prefeita, Josimara Cavalcanti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Distrito de Vila Nova recebe obra de pavimentação

Infraestutura e bem-estar da população são duas das prioridades da gestão Geomarco e Josim…