A missão era difícil e a Juazeirense lutou muito para torná-la possível. Em mais um bom jogo contra o Botafogo, o Cancão levou 1×0 da equipe carioca no estádio Los Lários, em Duque de Caxias, interior do Rio de Janeiro, e se despediu da inédita participação na Copa do Brasil. O Cancão só volta a campo agora no dia 12 de junho contra o Icasa, em Juazeiro, na estreia da Série D.
A Juazeirense entrou com tudo na partida. Com uma marcação sob pressão, o Cancão encurralou o Botafogo no campo de defesa e teve várias oportunidades de gol na primeira parte do primeiro tempo. A primeira delas apareceu logo aos seis minutos. Depois de Nino assustar num chute da entrada da área, Everlan quase abre o placar num chute que explodiu na zaga do clube carioca.
Destaque do primeiro jogo, Alex também chamou a responsa em Los Lários e empurrou o Cancão pela direita. Numa boa subida, cruzou, o goleiro Helton Leite espalmou para frente e Capone desperdiçou uma chance de ouro na risca da pequena área. Na sequência foi a vez de Deca ir bem pela esquerda e cruzar para Nino, que tentou uma letra, interceptada pela zaga do Botafogo.
O camisa nove ainda sofreu uma falta frontal, batida sem sucesso por Alex Travassos, que fez um de falta na primeira partida em Juazeiro. A partida então chegou aos 25 minutos com seis finalizações do Cancão contra apenas duas do Botafogo. A equipe do técnico interino Janilson Silva ainda teve quatro escanteios contra nenhum adversário.
Enquanto isso, Tigre quase não trabalhou até o intervalo. A bola mais perigosa contra a meta do Cancão foi um chute de fora da área do volante Bruno Silva, que passou perto. Quando a bola voltou a rolar para o segundo tempo, o Cancão seguiu melhor e mais uma vez ficou no quase com Toni Galego. Janilson até tentou o tudo ou nada com as entradas de GianLucas e Nem, mas foi o Botafogo que achou um gol no fim com Neilton.