A Juazeirense está pronta para o importante duelo com o Botafogo, hoje, às 19h15, no estádio Adauto Moraes, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Evandro Guimarães fez um trabalho tático hoje à tarde e relacionou 22 jogadores para o confronto. Com algumas dúvidas no time, Evandro só vai revelar a escalação minutos antes do jogo.
Independentemente de quem comece jogando, o Cancão vai entrar em campo disposto a vencer a partida para decidir a vaga no próximo dia 19, na partida de volta em Duque de Caxias. “Nossa ideia é fazer um bom jogo, desfrutar de um grande espetáculo. Temos uma grande vontade de vencer. O Botafogo é uma equipe de Série A, mas temos a nossa casa como grande trunfo”, analisa o técnico do Cancão, que terá o meia Gian Lucas e o atacante Toni Galego, ausentes no Baiano, a disposição para a partida.
Aliado a força do Adauto, a Juazeirense tem a favor a boa fase, acentuada após a confirmação da vaga na Copa do Nordeste 2017 no último domingo, além da artilharia do Campeonato Baiano com Nino Guerreiro, com seis gols. “A confiança e a autoestima dos atletas estão muito elevada. Não vai ser o fator principal para vencer, mas certamente ajuda na tomada de decisões. Esse jogo significa um grande passo para nossa equipe”, comenta Evandro.
A comissão técnica do Cancão vai utilizar as últimas horas antes do jogo também para estudar um pouco mais a equipe do Botafogo, que no último domingo empatou em 1×1 com o Vasco no Maracanã e acabou como vice-campeão Carioca. Como o Cancão decidiu o terceiro lugar do Baiano com o Fluminense de Feira no mesmo horário, Evandro vai utilizar do vídeo para observar melhor o adversário.
“Pedi para gravar o jogo. Sabemos que o Botafogo vem modificado. Mas esses atletas que entram vão querer demonstrar muito mais. É a oportunidade de aparecer. Por isso será um adversário que teremos que tomar todos os cuidados possíveis”, frisa o treinador do Cancão. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Vitória eliminou o Cuiabá-MT.