Canal da transposição recebe as primeiras águas do Rio São Francisco

1

canal

Os testes com as bombas do sistema de capitação da EB 1, Eixo Norte, do canal da transposição em Cabrobó, aconteceram com sucesso nesta sexta feira (07). As águas do Velho Chico avançam em direção a Barragem do Tucutu.

Passado esse momento dos testes com as bombas da EB 1, agora o Ministério da Integração Nacional vai definir com o Gabinete da Presidência da República a data para a visita de Dilma. Depois da expectativa quanto ao retorno de Dilma a região do São Francisco, que por varias vezes foi especulada datas, agora a Presidenta tem motivos de sobra para vir a Cabrobó e fazer o que muitos esperam, apertar os botões que acionam a bombas e definitivamente dar por inaugurada essa primeira fase da transposição.

Segundo as informações, a vinda da Presidenta Dilma a região para inaugurar esse trecho das obras da transposição será definida no inicio da próxima semana. Duas datas estão sendo trabalhadas para a visita de Dilma e comitiva a Cabrobó, os dias 21 e 28 de agosto estão para serem escolhidos pela Secretaria Geral da Presidência da República. (Foto reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cabrobó (PE): Cinco pessoas são detidas e mais de 87 kg de maconha apreendidos na BR-428

Uma operação da Polícia Militar apreendeu mais de 80 kg de maconha pronta para venda num c…