Campo Formoso (BA): Reeleito, vereador acusado de agredir filha tem prisão decretada em ação por tráfico de drogas

 Vereador reeleito em Campo Formoso (BA),  e atual presidente da Câmara Municipal daquela cidade, José Alberto de Carvalho Pereira, o Zé Lambão (PSD) é um dos alvos da operação Enterprise, deflagrada pela Polícia Federal na segunda-feira (23) contra uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa (reveja).
A ação é considerada a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros. O mandado de prisão preventiva contra Zé Lambão foi assinado pelo juiz Ricardo Rachid de Oliveira.
A operação contempla 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, além da Bahia. Cerca de 670 policiais federais e mais 30 servidores da Receita Federal participam da operação. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba.  OUTRAS
INVESTIGAÇÕES
Em julho deste ano, acusado de espancar a filha durante um encontro de família e chegou a ser encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, no Sertão do São Francisco (reveja). O vereador também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, denunciado pela filha à época do ocorrido (reveja). Zé Lambão também responde por um homicídio ocorrido em 2016.   (Bahianotícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretário de Saúde de São José do Egito (PE) é alvo de críticas após receber vacina contra covid-19; prefeitura esclarece

Após o Secretário de Saúde do município de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, Pau…