Campanha “Proteger as crianças é um dever de todos!” é lançada em Juazeiro e Petrolina

0
Há 12 anos em atividade na cidade de Petrolina, a Associação Civil de Articulação para a Cidadania (ACARI) lança, neste mês de outubro, a campanha “Proteger as crianças é um dever de todos!”, que visa sensibilizar a sociedade, principalmente o público adulto, quanto ao cuidado e proteção que as crianças necessitam para se desenvolverem sem violência.
A campanha, que será desenvolvida em duas instituições que atuam com crianças carentes na região: a Fundação “Lar Feliz”, localizada no bairro Malhada da Areia em Juazeiro (BA) e o Projeto “Vida Nova”, no bairro José e Maria em Petrolina (PE), tem por base o Projeto “Construindo Laços”, que já é executado pela equipe da ACARI. “O principal objetivo da campanha é sensibilizar os adultos para que respeitem os direitos das crianças, contribuindo assim para o enfrentamento da violência doméstica, tão crescente em nossa região”, informou Ilze Braga, coordenadora do projeto.
De acordo com Art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, “É dever da família, da comunidade, sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade e à convivência familiar e comunitária”. E, acompanhando o fundamento destacado neste artigo, a ACARI promoverá palestras nas instituições mencionadas, bem como fará campanha na mídia regional, na rede de Proteção à infância de Petrolina e Juazeiro, distribuição de material informativo impresso e em redes sociais.
Para dar apoio às famílias no que se refere aos cuidados das crianças, a ACARI apresentará algumas formas de se garantir os direitos das crianças, que são: “Direito a família que forneça segurança e tranquilidade; Direito à alimentação saudável e nutritiva; Direito a educação com qualidade e respeito; Direito ao lazer e atividades culturais; Direito a dignidade e respeito; Direito a viver sem violência”.
A efetivação articulada desses direitos promoverá, não somente um maior conhecimento do público, mas também, um maior preparo para respeitar cada vez mais as crianças, fortalecendo as peculiaridades diferentes modelos familiares e a realidade de cada comunidade. Mais informações sobre a campanha através do telefone: (87) 3861.6963 ou pelo e-mail: acariong@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

TRE de Pernambuco divulga orientações sobre início da campanha eleitoral municipal

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (25) na sede do Tribunal Regio…