“Campanha Perdão da Biblioteca” é lançada em Petrolina

O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove a Campanha – Perdão da Biblioteca. A iniciativa é uma oportunidade para os estudantes que estão em situação de atraso ou suspensão em razão da não devolução de livros. Para participar, os alunos devem devolver os livros para a biblioteca do campus onde estão matriculados e doar um quilo de alimento não perecível por cada livro em atraso. A campanha acontecerá até o dia 30 de dezembro.

Os usuários que participarem da campanha não terão a suspensão gerada. O objetivo da ação é estimular a devolução dos livros do acervo e converter a suspensão em uma ação social para instituições de caridade da região. Também podem participar com a doação de alimentos os usuários que não estejam com livros em atraso. A doação, neste caso, pode ser feita em qualquer uma das bibliotecas do Sibi.

As instituições que irão receber os alimentos serão escolhidas após a campanha, em janeiro de 2020. O bibliotecário do Hospital Universitário (HU-Univasf) e responsável pela Campanha – Perdão da Biblioteca, Fábio Lima, ressalta que essa é a oportunidade de, além de devolver os livros sem ônus, poder contribuir com uma ação social.

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…