Campanha do CAPS infantil incentiva doação de brinquedos durante o Natal

0

Para qualquer criança, Natal é sinônimo de ganhar presentes. Para os meninos e meninas do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, vinculado à Secretaria de Saúde, não é diferente. Eles aguardam ansiosos pela tão sonhada chegada do Papai Noel, que poderá ser qualquer pessoa que queira “adotar” um dos inúmeros pedidos de brinquedos feitos durante esta época.

Pensando nisso, a equipe do CAPSi realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos, e até o próximo dia 15 de dezembro estará recebendo doações na própria sede do CAPSi, ou ainda, através do telefone da unidade, para que um profissional da unidade possa combinar a entrega das doações.

As crianças e adolescentes que precisam de acompanhamento do CAPSi possuem diferentes tipos de transtorno mental, e, em sua grande maioria, vêm de famílias carentes e/ou desestruturadas. A doação de presentes de Natal é uma forma de valorizá-las e fazê-las sentir-se crianças inseridas na sociedade.

“Essas crianças e suas famílias estão habituadas a receber sempre de portas fechadas no meio social e muito preconceito. Aqui temos a missão de acolhê-los e acompanhá-los através de uma equipe multiprofissional. A arrecadação destes brinquedos será de fundamental importância para elas”, frisa a coordenadora do CAPSi, Maria do Carmo.

Além de brinquedos, doação de materiais lúdicos como lápis de cor, hidrocor, tintas e giz de cera também são bem-vindos. “A gente utiliza muito este tipo de material nas oficinas para auxiliá-los no processo criativo, então será de grande ajuda para a nossa rotina”, completa Maria do Carmo.

As doações podem ser entregues  na sede do CAPSi que fica localizado  na Rua da Simpatia nº 135, Centro ( ao lado da Casa do Barco) ou no telefone  (87) 3866-1641.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: Dono de distribuidora de água no bairro Rio Claro é morto a tiros enquanto trabalhava

Um homem, identificado como Gilson Manoel Cruz, de 35 anos, foi assassinado no final da ma…