Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro encerra nesta sexta (22)

vacina

A Campanha de Vacinação contra gripe em Juazeiro encerra na próxima sexta-feira (22). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam disponibilizando a imunização. Na zona urbana, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, e na zona rural das 7h30 às 13h.

De acordo com o superintendente de Regulação, Humanização e Promoção à Saúde, Mario Machado, até o momento 31% ou 13 mil pessoas dos grupos prioritários compareceram às unidades para tomar a vacina.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade também estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

O superintende Mário Machado enfatiza a importância da campanha. “A vacina contra a gripe protege contra as complicações relacionadas à doença, inclusive podendo evitar internações hospitalares. Por isso é importante os grupos prioritários procurarem a unidade mais próxima e se proteger da gripe o quanto antes”, alertou.

Fechado para comentários

Veja também

Processo Seletivo Simplificado do SAAE Juazeiro tem cronograma alterado por conta da legislação eleitoral

O cronograma do processo seletivo simplificado do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (…