Campanha de vacinação contra gripe e sarampo inicia a partir dessa segunda-feira (4) em Petrolina (PE)

A partir dessa segunda-feira (4), as Unidades Básicas de Saúde de Petrolina estarão abastecidas com imunizantes contra a influenza e o sarampo. A doses contra a influenza serão destinadas aos idosos com 60 anos e mais, já os trabalhadores de saúde receberão os dois imunizantes. Esses grupos foram determinados pelo Ministério da Saúde. À medida que as pessoas forem imunizadas, novos grupos serão chamados.

“Esse ano a campanha está sendo realizada com duas vacinas. A da influenza já é estabelecida uma rotina anual, porém a do sarampo foi incluída, este ano, porque houve uma reintrodução do vírus em 2018 no país. Diante do fato identificou-se a necessidade da realização da campanha com esse imunizante para esse grupo. Destaca-se que a vacinação é independente de esquema completado anteriormente”, explica a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

As doses serão aplicadas em todas as UBS’s, na zona urbana e rural, no mesmo turno do horário das vacinas de rotina. Para receber a imunização é necessário levar documento de identificação com foto e cartão de vacinação, os trabalhadores de saúde precisam apresentar também um documento de vínculo empregatício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…