Campanha de Prevenção de Acidentes em Petrolina encerrou nesta quinta-feira (29)

A Campanha de Prevenção de Acidentes com Perfurocortantes da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) encerrou nesta quinta-feira (29.11) com o saldo positivo. Foram dois dias de mobilização com os profissionais e dois dias de palestras educativas, que contaram com um bom envolvimento do público.

A programação da semana foi desenvolvida pela Segurança do Trabalho (em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – NEP e o Núcleo de Educação Permanente), que trabalhou em cima do tema: “Não dê esse furo!”.

A parte teórico/educativa foi abordada pelo assessor de planejamento do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Anderson Luiz Rodriguez, que falou sobre o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Pós-exposição de Risco; e pelas enfermeiras da UPAE Andreska Souza (gerente do NEP) e Isadora Rodrigues (gerente de Epidemiologia), que fizeram uma exposição sobre Biossegurança e Fluxo de Acidentes por Material Biológico.

“Tivemos uma semana bem intensa e acredito que a mensagem chegou a todos. O nosso objetivo final foi o de trabalhar mais uma vez a conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes e acredito que tenhamos alcançado”, avalia o técnico em segurança do trabalho, José Guilherme Castro.

Devido ao trabalho constante de formação e educação, a UPAE Petrolina este ano conseguiu diminuir em mais de quase 50% o número de acidentes por material biológico.

“Somos muito privilegiados aqui na UPAE, pois temos todos os EPEIs disponíveis, mapa de segurança, educação permanente e todos os demais itens de segurança necessários. O nosso grande sonho é chegar ao nível de acidente zero e nós estamos correndo atrás para isso”, encerra Isadora.

Fechado para comentários

Veja também

Quatro policiais militares em serviço morrem em acidente em Goiás

Quatro policiais militares morreram após um acidente de trânsito com um caminhão na BR-364…