Caminhoneiro é detido com arma, munições e rebites em Petrolina (PE)

Um motorista de caminhão que portava uma pistola calibre .380, 128 munições e 53 comprimidos de rebite foi detido, no domingo (13), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele possuía o documento de autorização de posse de arma, mas não o de porte.

Durante a abordagem ao caminhão no Km 182 da rodovia, os policiais constataram que o motorista havia dirigido por 15 horas ininterruptas, através do tacógrafo, que registra a velocidade do veículo, a distância percorrida e o tempo de direção. Isso configura uma infração à Lei do Descanso, que determina ao condutor que descanse 11h a cada 24h, sendo no mínimo 8h de intervalo ininterruptas.

Em revista no interior do veículo, o condutor foi flagrado tentando jogar fora uma cartela de um medicamento proibido, que é utilizado para inibir o sono em viagens de longa distância. Embaixo do banco traseiro foi encontrada uma pistola com três carregadores municiados e em uma mochila, oito pacotes com munições e outras três cartelas de rebite.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e poderá responder por porte ilegal de arma e porte de droga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Só 30% dos jovens até 24 anos tomaram 3ª dose de vacina contra Covid no Brasil

O Brasil patina no processo para conseguir imunizar a sua população acima de 18 anos com a…