Caminhão da Neoenergia leva o projeto Aulas de Energia para a cidade de Petrolina (PE)

A Neoenergia Pernambuco leva, nesta semana, brincadeira, diversão e novas descobertas do mundo da energia para os moradores de Petrolina. A partir desta terça-feira (2) até a próxima quinta-feira (4), a Unidade Móvel Educativa (UME) da distribuidora promoverá uma série de ações. O caminhão estará estacionado na Escola Municipal Ariano Suassuna, localizada na Rua Nossa Senhora das Grotas, N° 561, na Cohab VI. Os alunos e toda comunidade terão a oportunidade de conhecer todo o caminho da energia, desde a geração até as residências, e várias formas de otimizar o consumo dentro de casa de uma forma lúdica. As atividades serão realizadas de forma gratuita para todos. Os horários de funcionamento serão na das 8h às 17h.

A UME é um ambiente equipado com materiais interativos e o aprendizado acontece por meio de atividades lúdicas, como realidade aumentada, projeção mapeada, jogos e experimentos. O caminhão da Neoenergia está adaptado com modernas tecnologias para realizar atividades pedagógicas. O veículo dispõe de um avançado mecanismo eletrônico que permite a duplicação do espaço interno, por meio de um assoalho retrátil, transformando o lugar em uma sala de aula climatizada.

O projeto Aulas de Energia vem se desenvolvendo para atender ao seu público na perspectiva de que sejam sensibilizados sobre a relação de Eficiência Energética, segurança e meio ambiente.

“Ao participarem das atividades ofertadas no caminhão, os visitantes tornam-se multiplicadores dos conhecimentos de sustentabilidade e assim transmitem aos seus familiares e amigos, ajudando a promover uma mudança de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica. Dessa forma, é possível manter a sociedade cada vez mais consciente sobre a sustentabilidade e o meio ambiente de forma atraente”, ressalta a superintendente de Eficiência Energética, Ana Mascarenhas.

Através das atividades, os visitantes também podem conhecer como funcionam as usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de eficiência energética na “Casa Eficiente”. Além da entrega de kits educativos aos visitantes com material informativo adequado a faixa etária do público, a fim de ajudar a fixar as informações transmitidas durante a visita. Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras, escolas e entidades locais.

Desde o ano de 2015, mais de 130 mil pessoas já conheceram a Unidade Móvel da Neoenergia Pernambuco. Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

Fechado para comentários

Veja também

Sertão do São Francisco: Faz calor nessa quarta-feira

A previsão para essa quarta-feira (24) é de calor em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Os te…