Caminhada alusiva ao Autismo é realizada em Juazeiro

0

A caminhada alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo percorrendo as ruas de Juazeiro. Pessoas com autismo, familiares, professores AEE e sociedades civil e governamental se uniram em uma caminhada azul, nesta terça (03). A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Prefeitura do Município.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Emanuela Maria Mariano, “os participantes foram às ruas com camisas azuis, balões e faixas abraçando a causa e apoiando na conscientização da importância à inclusão social e garantia de direitos das pessoas com autismo e seus familiares”. O Coordenador do BPC José Souza salientou que é “importantíssima a conscientização da sociedade e que as pessoas com autismo também necessitam de políticas públicas”.

“O Transtorno Espectro Autista tem diagnóstico muitas vezes tardio. É preciso que a sociedade esteja consciente e alerta para a discussão do tema, no sentido de buscar um atendimento especializado para a família e a inclusão. Queremos agradecer a todos que estiveram presentes e apoiaram a causa, ao apoio da SEDES, SEDUC, Casa dos Conselhos, à professora de zumba Cíntia Catherine e todas as entidades presentes. Precisamos sempre estar unidos na luta pela inclusão e garantia de direitos”, conclui a Presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeitura fará censo para atualizar cadastro de servidores municipais de Petrolina

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina irão passar, pela…