Câmara Técnica da Codevasf discute novas ações de revitalização no Rio São Francisco

0

A Câmara Técnica do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco,  iniciou os estudos de integração dos diferentes planos setoriais para dar continuidade às ações de revitalização do Velho Chico. As instituições envolvidas irão propor uma estratégia de longo prazo para o programa. A última reunião da CT-PRSF, realizada na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília (DF), deu continuidade aos trabalhos discutidos durante o seminário “Instrumentos de Suporte à Decisão do Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco”, realizado pela Codevasf, em maio deste ano.

O gerente de Meio Ambiente da Codevasf, Sérgio Henrique, explicou a finalidade deste encontro. “O objetivo do encontro foi dar início ao estudo que vai integrar os diferentes planos setoriais para que a gente tenha uma visão convergente acerca do que é necessário ser feito para a revitalização do São Francisco”, afirmou.

Durante a reunião, as instituições analisaram e apresentaram considerações acerca do planejamento de trabalho dos próximos seis meses. Os debates internos da Câmara Técnica têm o intuito de integrar as diferentes visões dos planos setoriais existentes, levando em consideração a base de dados geoespacial e as prioridades de cada instituição. Ficou definido que as instituições que compõem a Câmara Técnica e outras eventualmente convidadas, irão propor uma estratégia de ongo prazo para o Programa; uma carteira estratégica de ações – conjunto de ações específicas – de curto e longo prazo; a sistemática de monitoramento e avaliação das ações, incluindo indicadores.

Segundo cronograma de trabalho apresentado na reunião, o próximo encontro está marcado para 28 de novembro. Estiveram presentes na última reunião, membros da CT-PRSF; representantes da Casa Civil, Serviço Florestal Brasileiro, Ibama, Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e dos ministérios do Meio Ambiente, Integração Nacional e Planejamento, além de entidades convidadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Petrolina para essa sexta-feira (30)

Agenda Dr. Marcos Ortopedista (Psol) 6:50 Participa de café da manhã com apoiadores 7:50 p…