Câmara Municipal vota projeto que regulamenta Uber em Petrolina nesta terça (28)

Como foi acordado há 15 dias, a Casa Plínio Amorim aprecia nesta terça-feira (28), o projeto de lei que regulamenta o Uber em Petrolina.

A lei disciplina a prestação do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros Baseado em Tecnologia de Comunicação em Rede no Município de Petrolina–Sistema de Transporte Individual Privado – STIP/PE.

Serão definidas empresas de operação de serviços de transporte aquelas que disponibilizam e operam aplicativos on-line de agenciamento de viagens para conectar passageiros a prestadores do serviço de transporte regulamentado nesta Lei.

A  AMMPLA é o órgão normatizador, disciplinador e fiscalizador do STIP, podendo a competência fiscalizadora ser delegada, mediante convênio, a órgão ou entidade com poder de polícia administrativa.

O aplicativo de acesso e solicitação do serviço de que trata esta Lei deve ser adaptado de modo a possibilitar a sua plena utilização por pessoa com deficiência, vedada a cobrança de quaisquer valores e encargos adicionais pela prestação desses serviços.

Devem ser observadas todas e quaisquer normas aplicáveis à matéria relacionada à acomodação de animais de serviço (cães-guia).

A sessão começa às 9h.

Fechado para comentários

Veja também

Primeiro paciente a receber rim de porco em transplante morre dois meses após cirurgia nos EUA

O primeiro ser humano a receber um rim de porco geneticamente modificado morreu neste sába…