Câmara Municipal do Recife (PE) suspende licitação de compra de celulares para vereadores

Por unanimidade, a Câmara Municipal do Recife decidiu suspender a compara de aparelhos celulares para os vereadores. A decisão foi recomendada pelo Ministério Público de Contas (MPCO). O processo licitatório seria para a compra de 160 celulares, pelo valor de R$ 1,9 milhões.

De acordo com o aviso de licitação, publicado no Diário Oficial do Município, as propostas deveriam ser apresentadas até o dia 29 deste mês. A contratação seria pelo período de 12 meses, com valor previsto R$ 1.926. 552.

No edital, há algumas exigências sobre os celulares, como “acesso ilimitado a Internet”, “Tela touchscreen com no mínimo 6,1” (diagonal)”, “Bluetooth 5.0 mínimos”, “Leitor de digitais”, “Proteção IP 67 contra água, respingos e poeira”, “Câmera traseira de, no mínimo, 12 megapixels integrada” e “tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) local (VC1) e longa distância (VC2 e VC3)”.

Na decisão da Câmara, foi alegado que diante do atual momento de pandemia e das manifestações populares, os vereadores compreenderam que suspender o processo seria a decisão mais correta.

 

 

1 Comentário

  1. Auci pereira

    16 de julho de 2021 em 20:51

    Por que ao invés de compra celulares para esses vereadores porque , não investem em moradias para quem realmente precisa pois eles ganham o suficiente para cada um compra seu próprio celular trabalhem emprol do povo , pois foi pra isso.que vcs foram eleitos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incertezas sobre a Sputnik V desagradam secretário da Saúde de Pernambuco

Quando parecia que a novela envolvendo a compra da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, des…