Câmara lançará na terça-feira (15), medalha de Honra ao Mérito Educacional Professora Isabel Cristina

0

Em homenagem ao dia dos professores, a Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), realizará às 9h30 de terça-feira (15), o lançamento da Medalha de Honra ao Mérito Educacional Professora Isabel Cristina.

A proposta de autoria da vereadora Cristina Costa (PT), que é professora, surgiu do Decreto Legislativo 587/2018 e  leva o nome da educadora e ex-vereadora Isabel Cristina de Oliveira pelas contribuições na área onde atuou em escolas públicas  e particulares  de Petrolina e Juazeiro e na Universidade de Pernambuco (UPE). A medalha é um reconhecimento  e faz referência à toda categoria.

Isabel Cristina também atuou como sindicalista  e fundou o SINTEPE, o sindicato dos trabalhadores em educação de Pernambuco, organizando os profissionais em educação de Cabrobó a Dormente. Na carreira política ela atuou como  vereadora,  vice-prefeita e deputada estadual. Faleceu em 2016, depois de lutar contra um câncer por nove anos.

Na sessão solene do Dia do Professor, cada vereadora entregará a Medalha Isabel Cristina a dois profissionais em educação por eles escolhidos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Escolas particulares protestam por retorno das aulas presenciais em Pernambuco

Familiares e diretores de escolas particulares em Pernambuco realizam na manhã desta quint…