Câmara de Vereadores de Petrolina lança comissão pioneira no estado sobre os direitos das mulheres

0

A Câmara de Vereadores de Petrolina realizou na manhã de terça-feira (12) uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, foi lançada a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, o documento é pioneiro no Estado de Pernambuco.

Para o Vereador Pastor Alex de Jesus, suplente da Comissão Especial da Mulher, participar do projeto é trabalhar para quem precisa “Fazer parte de uma comissão dessa, pra mim, é uma honra. Criar projetos que venha trazer benefícios e defender as mulheres do nosso país, do nosso estado e como também aqui do município”.

De acordo com o Vereador Paulo Valgueiro, Secretário da Comissão inaugurada hoje, esse momento é muito importante para que as mulheres do município saibam que estão amparadas pela lei “Somos pioneiros, porque somos a primeira Câmara no estado de Pernambuco a implementar uma comissão dessa natureza. Fico muito feliz em contribuir para a garantir dos direitos dessas mulheres em Petrolina”.

Na ocasião a Lei 3020/2018, nomeada “Lei de Mulher para Mulher” criada em abril de 2018 pela Vereadora Cristina Costa também esteve entre as pautas do evento.

Participaram da sessão a presidente da comissão, vereadora Cristina Costa; Maria aparecida Ferreira da silva, Coordenadora da patrulha Maria da Penha; A vice prefeita de Petrolina, Luska Portela; A representante da Polícia Civil, Sara Machado e a Gestora Executiva da Fundação Nilo Coelho representando Letícia Leda, além de outras representatividades femininas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Abaixo assinado pede cassação do mandato de Kannário; PMs assinam iniciativa

Um abaixo assassinado online que pede a cassação do mandato do deputado federal Igor Kanná…