Câmara de vereadores de Juazeiro debate causas da crise hídrica na região

crise

Neste momento autoridades políticas, gestores do SAAE e Codevasf e movimentos socias da região discutem na Casa Aprígio Duarte Filho em Juazeiro sobre a crise hídrica na região.

Afirmando durante o encontro que a Codevasf não tem recursos próprios para atender os projetos irrigados da região da Bahia, O superintendente Regional da 6ª SR Alaor Granjeon, destacou que além das emendas parlamentares, os políticos não investem na companhia no Estado da Bahia, diferente das federações da Paraíba, Pernambuco e Piauí para que as políticas públicas sejam direcionadas aos produtores que compõem os perímetros irrigados da região.

O diretor do SAAE de Juazeiro, Joaquim Neto afirmou que a empresa não consegue distribuir água para as adutoras da área rural porque proprietários de áreas privadas ocupam localidades, o que acarreta a má distribuição de redes de abastecimento geradas por ligações clandestinas.

Mais informações em breve.

Fechado para comentários

Veja também

Leitor Repórter: Denúncia revela que dinheiro do Governo Federal do piso da enfermagem está na conta da Prefeitura de Juazeiro (BA), mas repasse não foi feito

Um leitor do Blog entrou em contato para questionar a Prefeitura de Juazeiro (BA) sobre o …