Câmara de Petrolina: Novo requerimento de Paulo Valgueiro é derrubado e situação justifica: “Se tiver cunho político não passa”

0

A sessão deliberativa da Câmara de Vereadores de Petrolina começou sob tensão nesta quinta-feira (13). Já no início da reunião, durante o ritual de leitura das proposições, o líder da bancada do prefeito, Aero Cruz, usou o microfone para avisar que seus colegas de parlamento estavam orientados a rejeitar o requerimento nº 031/2020 apresentado pelo vereador Paulo Valgueiro, líder da Bancada de Oposição.

No documento, Paulo Valgueiro, informações referentes a todos os contratos, de pessoa física ou jurídica, destinados a prestação de serviços de locação de veículos, com e sem motorista das Secretarias, Autarquias e demais órgãos da Prefeitura Municipal de Petrolina. O requerimento foi negado pela bancada do prefeito com 15 votos contra 5 dos vereadores oposicionistas.

Valgueiro declarou que já não esperava outra atitude dos vereadores. Segundo ele, o excesso de blindagem é a prova de que algo de errado existe nas contratações. “Algo de muito nebuloso deve existir para o prefeito não querer explicar para o povo de Petrolina a forma de como são feitas essas contratações de veículos. São várias denúncias que estão chegando sobre o preço, a qualidade e o desvio de função e finalidade dos veículos locados. Isso é sinal que algo de podre está sendo escondido”, disse o vereador durante seu pronunciamento após a rejeição do requerimento.

O líder da situação Aero Cruz disse que Paulo Valgueiro trouxe um requerimento com conotação política e por isso orientou a bancada pela derrubada do texto.

“Todo e qualquer pedido de informação com cunho político vamos derrubar, não vai passar, portanto o vereador de oposição só vai viver de requerimento porque não tem nada o que falar da gestão passada”, concluiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ex-vereador Pérsio Antunes deixa disputa por vaga na Câmara de Vereadores de Petrolina para apoiar César Durando

Em nota enviada ao Blog, o ex-vereador Pérsio Antunes informa que sai da disputa por uma v…