Câmara aprova doação de terreno para construção de campus da Univasf em Salgueiro

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou em primeiro turno, nesta quinta-feira (19), o Projeto de Lei n° 09/2018, que concede o terreno da antiga estação ferroviária para construção do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Salgueiro.

De autoria do Poder Executivo, o texto recebeu duas emendas do vereador Flávio Barros. A primeira proibindo a demolição de prédios históricos e culturais já instalados no local, como o Teatro Alaíde Conserva, o Centro de Cultura e a Casa do Sanfoneiro. Também exigindo a manutenção da antiga estação ferroviária.

Na segunda, o projeto deveria permitir a doação de um novo terreno à prefeitura para construção da Casa do Sanfoneiro em outro local, num prazo de dois anos, caso esse equipamento cultural fosse demolido. Esse aditivo foi retirado após uma breve discussão entre os vereadores.

Segundo o Blog Alvinho Patriota, agora o projeto aguardará votação em segundo turno e seguirá para a sanção do prefeito, possibilitando que a instituição inicie os serviços de construção do campus.

Fechado para comentários

Veja também

Belém do São Francisco (PE): Dois homens são presos com 17kg de maconha em carro 

Dois homens foram presos com 17kg de maconha em um carro em Belém do São Francisco (PE). P…