“Cada dia que passa fica mais nítido, que o governo do estado está perseguindo as atividades religiosas”, afirma vereador de Petrolina (PE) sobre decreto de Paulo Câmara

O vereador  de Petrolina (PE), Ruy Wanderley (PSC), se manifestou de forma contrária sobre o recente  decreto sancionado pelo Governo de Pernambuco que  torna obrigatória a vacinação ou o resultado negativo para Covid-19 em igrejas com mais de 300 pessoas.

Para o vereador, a cada dia  fica mais nítido que o governo do estado está perseguindo as atividades religiosas. “Dessa vez o governador e sua equipe, quer proibir as pessoas de cultuar caso não apresentem comprovante de vacinação completa ou teste negativo de Covid-19. Pela nova regra, quem ainda não tomou a vacina ou não completou a vacinação não poderá participar presencialmente dos cultos, sejam eles evangélicos e católicos.
Lembrando que esse decreto é somente relacionado as atividades religiosas; Outras atividades vai continuar como estão, estranho né?”, disparou.

 Além do vereador,  outros políticos ligados ao segmento religioso também criticaram a exigência do   passaporte sanitário, como foi o caso da deputada estadual Clarissa Tércio (PSC). “O governador de Pernambuco acaba de comprar mais uma briga com os cristãos, decretando a exigência de comprovantes de vacinas aos frequentadores dos cultos. Quem ainda não tomou a vacina, fica proibido de cultuar! Acorda, Igreja!”, disse.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …