Cabrobó (PE): Prefeito Galego de Nanai afirma que vai priorizar estratégias para combater preconceito que diz que cidade é  violenta e polígono da maconha

O prefeito de Cabrobó (PE), Elioenai Dias Santos Filho (AVANTE), conhecido como Galego de Nanai, afirmou durante entrevista no Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM 98,3), que tem articulado estratégias para construir uma política publicitaria em seu governo e mostrar a verdadeira Cabrobó para as pessoas. A iniciativa do gestor tem como objetivo combater o estigma e preconceito que diz que a cidade é muito violenta e conhecida como o  polígono da maconha.

“Até nossa presença aqui representa um movimento que nós estamos tentado fazer sobre mudança desse estigma que Cabrobó sofreu por anos e até hoje vem sofrendo. Acho que Cabrobó é uma das cidades mais pacificadas e mais pacíficas do estado de Pernambuco. Durante o tempo que eu fui delegado nós recebemos premiações, 1º lugar do estado em termos de redução de violência. Cabrobó passou um  ano e meio sem sofrer um único homicídio em nossa cidade. Os índices de roubo, homicídios e crimes violentos lá em baixo (…) o que acontece de crime violento de Cabrobó em um ano é o que acontece as vezes em um dia numa cidades que nem Petrolina”, disse.

O prefeito salientou que  o município enfrenta questões como o  tráfico de drogas, que é um problema  endêmico da sociedade,  mas  reforçou que  a gestão tem pensado estrategicamente como descontruir no imaginário social a ideia que superdimensiona   a situação apenas em Cabrobó.   “A gente tem feito esse movimento pra gente cruzar essa aproximação com a mídia e tentar reconstruir essa imagem positiva da nossa cidade”, destacou, ressaltando que essa visão externa atrapalha na questão econômica e  turística da cidade.

Galego de Nanai  enfatizou que essa  situação  pode  até ter existido no passado, com  guerra entre famílias, mas que hoje acabou. “É uma situação pacificada, tem a missa de paz, é uma situação que foi resolvida”, assegurou.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeirense empata fora de casa contra o Bahia de Feira

A Juazeirense foi até a cidade de Feira de Santana para disputar a terceira rodada da Séri…